É frustrante pagar o plano de saúde em dia e, na hora que você mais precisa usar, enfrentar a burocracia do reembolso. Muitas vezes, o plano simplesmente nega o pagamento ou devolve um valor tão baixo que mal cobre uma pequena parte do seu gasto. Parece que eles contam com o seu cansaço e a sua falta de informação, não é mesmo? Mas você precisa saber que o plano de saúde não pode simplesmente te pagar o que ele quer.
Se você se deparou com um reembolso de despesas médicas abusivamente baixo ou até mesmo com uma negativa injustificada, saiba que é totalmente possível e necessário buscar o Poder Judiciário. A Justiça pode intervir para determinar o reembolso integral dos valores gastos, principalmente em situações de urgência/emergência ou quando o plano não oferece o tratamento ou o profissional necessário na sua rede credenciada. A Dra. Tarcila Del Rey Campanella, do escritório Campanella Advocacia, é especialista em reverter essas negativas e garantir o valor justo. Não aceite prejuízos. Para entender como exigir o reembolso correto, clique aqui e entre em contato com a Dra. Tarcila Del Rey Campanella.
O que acontece é que muitos planos de saúde utilizam tabelas de reembolso internas que são defasadas, ou alegam que o valor cobrado pelo médico particular é “fora do mercado”. No entanto, a lei e a Justiça têm se posicionado a favor do consumidor, entendendo que o plano deve garantir o tratamento, e a falta de reembolso adequado configura falha na prestação do serviço.
Portanto, guardar todos os recibos, notas fiscais e relatórios médicos é crucial. Essa documentação robusta é a prova necessária para demonstrar ao juiz que o valor pago foi legítimo e que a devolução do plano foi irrisória ou inexistente, garantindo a restituição integral das suas despesas.
Se você pagou e recebeu muito menos do que esperava, ou se a operadora se negou a pagar sem um motivo legal, não desista do seu direito. O caminho judicial é a sua ferramenta para obrigar o plano a cumprir sua parte no contrato.
Não deixe o plano de saúde te dar prejuízo. Se o seu reembolso foi baixo ou negado, resolva agora mesmo. Fale com a Dra. Tarcila Del Rey Campanella no WhatsApp, clique aqui e comece a resolver seu problema hoje mesmo!